quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nota do PSOL sobre a pesquisa CNT/MDA

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) aprovou em seu 4º Congresso Nacional, realizado em dezembro passado, a pré-candidatura do Senador Randolfe Rodrigues à Presidência da República. A decisão foi amplamente difundida nos principais veículos de comunicação do país logo após nosso Congresso. Desde então, nosso candidato tem ocupado espaço de destaque na imprensa nacional e regional.

Ato contínuo, a Direção Nacional do PSOL entrou em contato com os principais institutos de pesquisa do país informando a decisão de seu Congresso e solicitando que o nome do Senador Randolfe Rodrigues fosse incluído nos questionários utilizados para elaboração de pesquisas eleitorais a partir de então. Por essa razão, causa estranheza que a pesquisa encomendada pela CNT junto ao instituto de pesquisa MDA e divulgada essa semana não tenha incluído o nome do pré-candidato do PSOL. Foram incluídas não só candidaturas menos expressivas que a nossa, mas até nomes de lideranças que não serão candidatas, como é de conhecimento público.

Esperamos que a injustificável ausência da candidatura do PSOL no questionário apresentado aos entrevistados (conforme verificamos no registrado da pesquisa junto ao TSE) restrinja-se ao instituto contrato pela CNT. Outros institutos, de maior respeitabilidade, seguramente incluirão a candidatura do PSOL nas próximas pesquisas. Afinal, essa é uma demanda não só de nosso partido, mas de parte da sociedade que não se identifica com nenhuma das demais candidaturas apresentadas e reivindica uma mudança que só pode ser representada por Randolfe e pelo PSOL.

Luiz Araújo
Presidente Nacional do PSOL

Juliano Medeiros

Secretário Nacional de Comunicação do PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário