sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mobilizar e defender a pauta popular

Elson de Melo*

Os últimos acontecimentos ocorridos no Rio de Janeiro, onde o advogado Jonas Tadeu Nunes (OAB/RJ 49.987), ligado a milicianos (milícia: grupo ou esquadrão paramilitar com a finalidade de praticar crimes previstos no Código Penal) tentou envolver o Deputado Marcelo Freixo e o PSOL com o episodio fatídico que vitimou o cinegrafista da Bandeirante Santiago Andrade.

Essa atitude do Advogado Jonas, não é um fato isolado e sem proposito, muito pelo contrario, ele está a serviço de organizações fascistas infiltradas nas manifestações, cujo objetivo é usurpar e desviar os objetivos das manifestações, para praticarem violência e outras ações irracionais que comprometam a legitimidade do movimento.

Essa aparente cara de idiota do advogado Jonas e dos seus dois garotos que segundo ele praticaram o delito que culminou na morte do cinegrafista Santiago Andrade, revela com detalhes a sua pretensão. Provocar a criminalização dos movimentos sociais e impedir a qualquer custo manifestações no período da Copa no Brasil.

Essa articulação maligna é tão forte, que levou os Senadores Jorge Viana-PT/AC e Paulo Paim-PT/RS, defenderem a urgência da votação sem análise das comissões especiais a tramitação dos projetos do Senador Romero Jucá-PMDB/RR, e outro do senador Pedro Taques (PDT-MT) que tipifica as manifestações de rua como ‘crime de terrorismo’.

Não restam duvidas que os movimentos de direita e outras organizações criminosas, estão a serviço do poder publico, como agentes provocadores nas manifestações. Eles encontraram no movimento “black bloc” a porta de entrada para suas pretensões, uma vez que essa organização formadas por ativistas que reivindicam o ‘anarquismo’ como expressão filosófica, portanto sem cunho partidário, usam táticas confusas, uma vez que preserva o anonimato dos seus componentes, prato cheio para os elementos de direita infiltrados para tumultuar e desqualificar as manifestações de rua.

As ultima declaração do advogado Jonas (uma mistura de advogado com dedo duro do esquema), mostra que os dois elementos presos, não são militantes de nenhum movimento e que os mesmos, foram aliciados por pessoas que oferecem dinheiro para eles participarem das manifestações, essas declarações do advogado X9, mostra que estamos diante de uma organização de cunho fascista, que tem dinheiro para arregimentar pessoas, que suas orientações são apenas para provocar as massas indignadas a praticarem ações extremas.

A esquerda não pode negligenciar na orientação aos seus militantes, ainda lembramos que, nas manifestações de junho de 2013, a principal palavra de ordem era ‘sem partido’, por que a mídia incentivou esse slogan? A resposta é simples, somente um partido politico é capaz de apresentar outro projeto para superar o atual modelo de governo que massacra o nosso povo!

A direita em qualquer parte do mundo, tem no financiamento de grupos paramilitares ‘milícias’, sua principal arma para se contrapor ao avanço de um projeto popular de transformação social que favoreça a população que padecem com a falta de melhor qualidade de vida.

No Brasil atual, o PSOL é o único partido que avança a passos largos na orientação de um novo paradigma na politica no país, portanto, uma grande ameaça aos interesses dos ditos donos do poder politico que manipulam há séculos a nossa politica, dai elegerem o nosso partido, como seu principal alvo.

Não é hora para desespero, pelo contrario, precisamos reforçar nossa militância com conteúdos classista e anticapitalista, aprimorar os conhecimentos científicos e históricos que sempre norteiam nossa pratica, observar nossa segurança no tocante a nossa participação em movimentos de rua, reafirmar nossos objetivos, preparar cuidadosamente nossas ações pratica, temos que ser firmes, porém, nossa ternura deve ser a principal arma contra tudo que nos oprime.

Recomendo a toda nossa militância, a não aceitarem provocações, devemos refutar qualquer proposta que coloque em risco a segurança de manifestantes ou de qualquer pessoa que transitam nos locais de manifestação, isso não significa sermos intolerantes, pelo contrario, queremos aprofundar com ações praticas, a luta por mais democracia, assegurar a participação das pessoas humildes na politica Nacional e superar os desafios de uma politica sem limites.

É hora de retomarmos as pautas populares, ganhar as ruas com e mobilizar nossa gente para lutar por um Brasil justo, prospero e livre para todos os brasileiros.

A luta não pode parar!

*Elson de Melo é presidente do PSOL-Am

Nenhum comentário:

Postar um comentário