sábado, 29 de março de 2014

PSOL Amazonas definiu hoje seus pré-candidatos a Governador do Estado e ao Senado Federal.


NOTA

A Direção do PSOL Amazonas, informa aos Trabalhadores(as), imprensa e a sociedade em geral que, foram escolhidos hoje (29/03/2014) os seus pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado da República, dessa forma o partido apresenta o ex-deputado Abel Aves, como nosso pré-candidato a Governador e o Líder estudantil Mario Lúcio, como nosso candidato a Senador.

A Decisão foi tomada hoje (29/03/2014) pelo Diretório Estadual do partido no Amazonas, e será homologado em junho pela Convenção Estadual.

Entendemos que a conjuntura, tanto Nacional como Estadual, aponta para a necessidade, de um novo projeto de governança, que contemple as camadas sociais, mais carentes de politicas publicas nas áreas de saúde, educação, segurança pública, habitação, saneamento básico, combate a corrupção...

O PSOL quer assegurar politicas publicas que inclua a juventude como protagonista social, e, lideres das mudanças que o Amazonas e o Brasil precisam, queremos que as mulheres, sejam respeitadas como fêmeas e produtoras de riquezas, cabendo ao Estado protegê-las contra a violência que há cada dia vítima, mais e mais mulheres, para isso, será necessário a urgência  na construção de creches e na proteção total a criança.

Na economia, o PSOL Amazonas entende que, é preciso proteger o modelo Zona Franca por mais 50 anos, porém, assume desde já, o compromisso de dar atenção especial ao interior do Estado, potencializando a vocação econômica de cada município, investindo em tecnologia e inovação em setores importantes da como pesca, aquicultura, piscicultura, apicultura e em outros produtos da floresta.

Na esteira das mudanças, o PSOL Amazonas, vai impulsionar nossa candidatura a Presidência da Republica, cujo nosso pré-candidato é o Jovem Senador Randolfe Rodrigues e o a ex-deputada Federal Luciana Genro como nossa Vice.

Reunião do Diretório Estadual do PSOL Amazonas, 29 de março de 2014.

2 comentários:

  1. parabens pelas escolhas e vamos em frete

    ResponderExcluir
  2. Uma decisão sábia e muito aguardada, é hora de sairmos às ruas e marcarmos nossa posição, já era momento de uma definição que nos ajude a demonstrarmos nossas propostas de reconstrução do nosso Amazonas, não podemos ficar reféns de eternas discussões e aguardando indefinições internas, já dizia Geraldo Vandré na sua célebre canção, no verso "quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Portanto, não seremos atropelados pelos acontecimentos.

    ResponderExcluir