sexta-feira, 14 de março de 2014

Nota do PSOL Amazonas sobre o adiamento da instalação da CPI da Pedofilia na ALE

O PSOL Amazonas considera graciosa, vergonhosa e deplorável a decisão da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas de, adiar para após as ELEIÇÕES, a instalação da CPI da PEDOFILIA.

A decisão foi tomada pela maioria dos deputados estaduais tendo como protagonista desse descaso com o sentimento do nosso povo, os seguintes deputados: Josué Neto (PSD), Belarmino Lins (PMDB), Cabo Maciel (PR), David Almeida (PSD), Vicente Lopes (PMDB), Wilson Lisboa (PCdoB), Marcos Rotta (PMDB), Vera Castelo Branco (PTB), Abdala Fraxe (PTN), Orlando Cidade (PTN), Sidney Leite (PROS) e Tony Medeiros (PSL).

Votaram pela instalação imediata da CPI os seguintes deputados: Luiz Castro (PPS), José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PSB), Chico Preto (PMN), Ricardo Nicolau (PSD), Washington Régis (PMDB), Adjuto Afonso (PP), Conceição Sampaio (PP) e Sinésio Campos (PT).

Os deputados Arthur Bisneto (PSDB), Francisco Souza (PSC) e Fausto Souza (PSD), fugiram da responsabilidade e permitiram que o poder legislativo do Amazonas, pratique mais esse ato desprezível.

A importância da instalação imediata da CPI é em razão da maioria dos PEDÓFILOS serem homens, com posses financeiras, notória inserção social e o que facilita a atuação deles é a dificuldade que temos para reconhecê-los, pois aparentam ser pessoas comuns, com as quais podemos conviver socialmente sem notar nada de anormal nas suas atitudes. Em geral têm atividades sexuais com adultos e um comportamento social que não levanta qualquer suspeita. Eles agem de forma sedutora para conquistar a confiança e amizade das crianças.

No Amazonas, essa pratica vem sendo investigada pela CPI da Pedofilia da Câmara Federal e Ministério Publico Estadual, as noticias são fartas e envolve pessoas de todos os níveis sociais, portanto, o parlamento Estadual, não pode de forma irresponsável, adiar uma tarefa que a sociedade deseja ver elucidada logo!

O PSOL Amazonas vem neste momento, se solidarizar com a sociedade amazonense, com os familiares das vitimas, com os movimentos sociais que exigem das autoridades, justiça e punição aos culpados.

Manaus, 14 de março de 2014.


A Direção PSOL/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário