segunda-feira, 31 de março de 2014

31 de março de 1964: Lembrar para não permitir que se repita #DITADURA NUNCA MAIS!

Brasil dia 31 de março de 2014, há 50 anos os militares deram um golpe que instituiu a ditadura militar brasileira. Para manterem-se no poder por mais de 20 anos, usaram e abusaram da repressão e de violência de Estado que marcaram o período autoritário ainda permanecem ocorrendo contra a população pobre e negra da periferia, bem como contra as manifestações populares que têm sido realizadas em todo o país.

Passado 50 anos o Estado brasileiro parece querer repetir o regime de exceção, principalmente quando o Governo manda para o Congresso Nacional a propostas de reformas legislativas conservadoras, a lei antiterror, a regulamentação das manifestações e a Portaria do Ministério da Defesa intitulada “Garantia da Lei e da Ordem”  que visa coibir os protestos e amedrontar os manifestantes.

A Nação está sendo convocada a se unir para não permitir que outras formas de ditadura nos impeçam de lutar pelos direitos que os governantes continuam negando ao nosso povo. Diante desse cenário de continuidade das violações, diversas organizações da sociedade civil estão construindo atos por todo o Brasil para marcar essa lamentável efeméride e exigir a punição dos torturadores, assassinos e ocultadores de cadáveres da ditadura e da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário