sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da mulher: Nossa homenagem as mulheres que lutam

Todos nós mulheres e homens socialistas, dedicamos nossas vidas a defesa do direito a liberdade, a igualdade, ao amor, a justiça e a felicidade para tod@s.

O Dia Internacional da Mulher tem um significado muito especial para nós que lutamos por melhores condições de trabalho, salário e dignidade, nesse dia, celebramos a saudade das mulheres corajosas que passaram nesse mundo e pagaram com a própria vida a ousadia de enfrentar os opressores que sugavam e continuam sugando o suor e sangue das trabalhadoras e trabalhadores do mundo.

De modo especial, celebramos a memoria das 146 mulheres trabalhadoras vitimas do incêndio da fábrica têxtil da Triangle Shirtwaist, ocorrido na cidade de Nova York no dia 25 de março de 1911, que morreram queimadas quando protestavam e lutavam por melhores condições de trabalho, redução da jornada de trabalho e salário justo.

Lembremo-nos de Rosa Luxemburgo, Olga Benário Prestes, Ir. Doroty, a Sindicalista Margarida Alves... Mulheres que tombaram na luta por um mundo melhor, igual e justo para tod@s. Todas elas foram assassinadas pela ganancia dos capitalistas com autoria ou coautoria por ato ou omissão do Estado capitalista.

Em nome dessas grandes guerreiras, parabenizamos todas as mulheres do Amazonas, do Brasil e do Mundo.

Feliz Dia das Mulheres!


Direção do PSOL – Amazonas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário