segunda-feira, 27 de julho de 2015

Governo José Melo: “meio ano de caos!”

Nota do PSOL Amazonas

Há pouco mais de seis meses de sua posse para o novo mandato, o governo José Melo (PROS) vem se notabilizando como o ‘governo do caos’. Sua gestão está sendo marcado pela indiferença com os servidores públicos, pela gastança com seus financiadores de campanha, o abandono do interior, o caos na saúde e na segurança pública.

No interior, o governo José Melo, pouco se importou com a população ribeirinha que ainda sofre com a enchente, limitou-se apenas em atender parcialmente os municípios que decretaram ‘estado de calamidade’, porém, é recorrente as noticias de que os recursos designados pelo governo Federal, não foram totalmente empregados para seus devidos fins, uma vez que até as cestas básicas não chegaram em sua totalidade a essa população.

Na educação, o governo José Melo, é simplesmente deplorável. Sua aversão em atender a pauta de reivindicação dos professores e demais servidores do ensino público configura o seu descaso com a educação.

Na saúde o caos é total, os hospitais são vendeiros depósitos de enfermos, não existem leitos suficientes, macas e cadeiras de rodas viraram leitos e os corredores dos hospitais viraram enfermarias e até UTIs, José Melo reduziu os plantões médicos e retirou os médicos especialistas dos SPAs.

Na segurança o governador José Melo, não cumpriu o Acordo firmado no período eleitoral com os servidores civis e militares do sistema de segurança pública, configurando-se como um verdadeiro ‘estelionato eleitoral’! Essa indiferença com os servidores do Estado contrasta com a farra de pagamentos milionários que dispensa a fornecedores que financiaram sua campanha em 2014 como noticiam os jornais locais.

Esse caos tem colocado o Amazonas de forma negativa no topo do noticiário nacional. É a imagem de um Estado abandonado apropria sorte e de um governo inconsequente que acaba com Secretárias estratégicas a pretexto de impor austeridade, mas, nomeia uma tropa de Secretários Extraordinários com gordos salários e sem funções definidas. 
    
O PSOL vem alertando que esse grupo que há mais de três décadas, se revezam no governo, não tem nenhum compromisso em melhorar a qualidade de vida do povo amazonense, suas pretensões, seja Melo, Omar, Artur ou do Braga, é somente aparelhar o Estado, para ampliarem seu patrimônio pessoal e capitatal politico.

Nós do PSOL, seguimos atentos na defesa do nosso povo e afirmando que, a saída é pela esquerda.

Saudações Socialistas.
Manaus, 27 de julho de 2015.
Direção Estadual do PSOL Amazonas  


Nenhum comentário:

Postar um comentário