sábado, 19 de abril de 2014

Sem querer ser o ‘Pai da Criança’

Abel Aves é pré-candidato a Governador do PSOL/AM. 
Por Abel Alves*

Mas a verdade é que nossos governantes, com algumas exceções e nessas apenas incluímos os governantes nomeados, do ‘golpe’, sempre desprezaram o nosso interior e o trataram como ‘curral’ eleitoral, com distribuição de bens não duráveis, sem uma política estruturante de seus problemas, necessidades, como de suas potencialidades, para seu desenvolvimento, com a constatação de um órgão de credibilidade, o IBGE, que denuncia o ‘vazio institucional’ dos municípios, com o respaldo do Presidente da Associação dos Municípios. Sem vontade política e respeito, até Prefeito pra ser recebido na sede do Governo, passa por humilhações.

Manaus sempre teve dois (02) Prefeitos: o constitucionalmente eleito e o Governador-Prefeito, na construção de grandes obras e negócios. Ouso dizer: que me provem o contrário. Pois bem, foi o PSOL buscar uma pré-candidatura legítima do interior, eleitor do interior, tentando reverter essa situação de dependência e abandono, que não só os atuais mandatários como os anteriores, de todos os níveis estão indo buscar reforço eleitoral no interior. Já disse uma vez e repito: se o interior não elege governador, Manaus também não, daí porque o PSOL agiu certo em ousar e fazer o protagonismo do interior pra Capital. Daí a correria nas inaugurações de obras que deixam a desejar, como a alegação de que no passado recente tudo foi feito, uma grande mentira.

Que a nossa imprensa escrita, jornais, continue a ‘pautar’ nas suas matérias, o abandono do interior. Parabéns. Quem acredita no Amazonas respeita o interior e ele unido promoverá a mudança. Feliz Páscoa!


*Abel Alves...Advogado e ex-deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário