sexta-feira, 11 de abril de 2014

Moção de Solidariedade ao Deputado Luiz Castro e ao Movimento de Combate a Pedofilia no Amazonas

BASTA DE ATAQUE E INTIMIDAÇÃO!

Os participantes do I Encontro de Direitos Humanos do PSOL/AM, realizado no dia 11 de abril de 2014 em Manaus, cujo tema foi “Trafico de Pessoas na Amazônia”. As mulheres e homens que lutam por Liberdade de Expressão, Justiça Social, Ética na Politica e pela Dignidade Humana, vem, a publico prestar toda solidariedade ao Deputado Luiz Castro (PPS/AM), que por sua luta contra a pedofilia e em defesa das crianças e adolescentes vitimas da exploração sexual praticada por Prefeitos, Empresários, Deputado e outras autoridades, que, em decorrência da sua propositura da CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, está sofrendo ameaças, calunias e tentativas desqualificações da sua luta e do Movimento de Combate a Pedofilia no Amazonas.

Acompanhamos há muito tempo a luta do Deputado Luiz Castro, sobretudo no que diz respeito as liberdades de manifestação e organizações dos movimentos sociais, a incansável  luta pela apuração e punição dos envolvidos em crimes de exploração sexual e pedofilia praticados contra crianças e adolescentes do nosso Estado, testemunhamos sua conduta ética e moral e o compromisso com as causas dos oprimidos, por tudo isso, entendemos que é necessário que nos pronunciemos diante das tentativas de calar o digno Deputado.

Tomamos conhecimento das inúmeras tentativas de produção de factoides, produzidos por parlamentares da base aliada do Governo do Estado do Amazonas, todos tentando constranger o Deputado Luiz Castro e todos que lutam pela instalação da CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Sabemos que a maioria dos Deputados que compõem a CPI, tentarão de todas as formas, blindar autoridades do Estado e de Municípios, empresários e desportistas que tem envolvimentos com esse tipo de delito.

Apoiamos a iniciativa do Movimento Estadual de Combate a Pedofilia, que vai continuar lutando e organizando manifestação publicas para exigir da CPI, uma investigação rígida, esclarecedora e que a mesma promova justiça, atendemos seu chamado de ajudar expandir esse movimento por todo o Amazonas, no Brasil inteiro e pelo mundo, pois sabemos que a exploração sexual de menores e indefesos acontece em todo território Nacional e internacional.

Exigimos que sejam retirados da composição da CPI da Pedofilia, todos os Deputados envolvidos em crimes contra a economia popular e em corrupção.

Convocamos as Entidades que compõem o Movimento de Combate a Pedofilia, para juntos com o Deputado Luiz Castro, começar a elaboração de um relatório em separado, para se contrapuser ao do Relator da Comissão. Dessa forma, os Deputados que acobertam esses tipos de delitos, podem até rejeitar o nosso Relatório, mas terão que fazer de cabeça baixa e sem coragem de olhar para o rosto do nosso povo!

Por fim também anunciamos que, a Direção do PSOL Nacional juto coma Direção Estadual do Partido, vão encaminhar a Corregedoria da Assembleia Legislativa do Amazonas e ao Conselho de Ética da mesma, pedido de cassação do Deputado Fausto Souza para que o mesmo seja punido com a perda de mandato parlamentar e processado pelos crimes de exploração sexual de menores.

Sem mais

Plenário do I Encontro de Direitos Humanos do PSOL Amazonas.

Manaus, 11 de abril de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário