quinta-feira, 31 de outubro de 2013

INFORME DA FRENTE “POR UM PSOL AMAZONENSE DE LUTA, COMBATIVO E FIEL AO SEU PROGRAMA E ESTATUTO PARTIDÁRIO” (nome provisório)


O 4º Congresso Estadual do PSOL no Amazonas evidenciou, de forma clara e nítida, o caráter irracional e patológico das disputas que as tendências nacionais travam visando o controle do partido a nível nacional. No Amazonas, esse aspecto irracional e patológico interferiu no sentido de promover e robustecer um segmento ainda sem nenhuma identidade ideológica ou programática com o PSOL. Esse grupo, todavia, foi esperto no sentido de perceber essas disputas nacionais e tirar proveito delas. Em face disso e do temor do que virá pela frente, um grupo de PSOLISTAS AUTÊNTICOS, formado na sua esmagadora maioria por filiados independentes –SEM NENHUMA LIGAÇÃO COM TENDÊNCIAS NACIONAIS –,esse, inclusive, é o meu caso pessoal, TOMOU A DECISÃO DE FORMAR UMA FRENTE POLÍTICA NO AMAZONAS PARA QUE O PSOL SE MANTENHA ÉTICO, DE LUTA, COMBATIVO E ABSOLUTAMENTE FIEL AO SEU PROGRAMA E ESTATUTO PARTIDÁRO.
Essa decisão se faz necessária para evitar e barrar as tentativas de captura do partido por parte dos “CORONÉIS DE BARRANCO” e dos “CAPITÃES DE INDÚSTRIA” que infestam e emporcalham a CORRUPTA E FÉTIDA POLITICALHA DO AMAZONAS. Essa frente, a partir de agora, buscará se organizar e buscar eco e apoio na sociedade civil amazonense visando manter o PSOL INDEPENDENTE. REPUDIAMOS A TENTATIVA DE TENTAR TRANSFORMAR O PSOL AMAZONAS NUMA ESPÉCIE DE PEÃO A MAIS NO JOGO DE DISPUTAS E INTERESSES DOS GRANDES CACIQUES LOCAIS. É chegada a hora dos PSOLISTAS AUTÊNTICOS MOSTRAREM A SUA CARA E DE TOMAREM A DECISÃO DE ARREGAÇAR AS MANGAS PARA QUE O AMAZONAS TENHA, DE FATO, UMA ALTERNATIVA POLÍTICA PARA APRESENTAR NAS ELEIÇÕES 2014 E NAS LUTAS QUE ADVIRÃO DEPOIS DELA.
AVANTE GUERREIROS!!!  A LUTA ESTÁ SÓ COMEÇANDO!!!
Fernando Lobato (Presidente Estadual do biênio que se encerra em 04.11.2013)
Porta-voz e membro da Direção da Frente “Por um PSOL Amazonense de luta, combativo e fiel ao seu programa e estatuto partidário”

Nenhum comentário:

Postar um comentário