quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dirigentes do PSOL e outros manifestantes agredidos em Parintins

              A Política é uma atividade nobre e vinculada à contínua busca pelo bem comum. Depois de muita luta, esforço e conscientização de agentes públicos, sociedade civil e, sobretudo, da classe política, chegou-se a um acordo de que os embates devem ocorrer dentro daquilo que é chamado ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
   As normas legais que regulam o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, bem como TODOS OS DOCUMENTOS LEGAIS MUNDO AFORA QUE TRATAM DA QUESTÃO DOS DIREITOS HUMANOS, apresentam extrema clareza quando se trata de definir que um DIREITO BÁSICO de todo cidadão é o de se MANIFESTAR PÚBLICA E PACIFICAMENTE.
   Em Parintins, o atual prefeito, Alexandre da Carbrás, parece não querer aceitar que hoje não mais vivemos na Ditadura Militar, quando autoridades imbuídas do poder de estado se julgavam no direito ou dever de mandar baixar o cacetete em todos que ousassem questionar ou criticar o poder público.
      No último dia 15 de outubro, Dia do Professor, um grupo de capangas agrediu Edilberto Cruz e Dietrich Mendes, cidadãos parintinenses que hoje dirigem  o PSOL naquele município, quando estes, junto com um grupo de manifestantes, faziam os últimos preparativos de uma passeata com o fim de criticar a postura e as ações do Prefeito Alexandre da Carbrás.
      O PSOL AMAZONAS LAMENTA MAIS ESTE ATENTADO À NOSSA DEMOCRACIA E SE SOLIDARIZA COM TODOS OS QUE FORAM AGREDIDOS!!! Como respeitamos e nos portamos dentro das regras do estado democrático de direito, acionaremos o Poder Judiciário para que se manifeste sobre o assunto!!! ESTAMOS DE OLHO!!!
          Um vídeo com imagens parciais da agressão ocorrida em Parintins pode ser visto abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário