quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PSOL Amazonas 2013: uma retrospectiva positiva!

Camaradas,

Chegamos ao final do ano de 2013, na modesta observação desse escrevente, chego a conclusão que 2013 foi muito positivo para o nosso partido, depois de uma profunda ressaca pós-eleição 2012, conseguimos em maio, realizar o 1° Encontro Ecossocialista do PSOL Amazonas, na oportunidade, foi criada a Setorial Ecossocialista do partido, criamos o PSOL em Rio Preto da Eva, Novo Airão e Presidente Figueiredo.

Depois desse evento, o partido recebeu novos filiados, que entusiasmou a realização do Mesa de Debate Povos, Territórios e Mudanças em julho, onde contamos com a participação do Senador Randolfe Rodrigues e o Membro da Fundação Lauro Campos Luiz Arnaldo.

Adotamos a quarta feira como dia de reunião para discutirmos temas variados, como Ecossocialismo, a organização do Partido... e Lançamos o em outubro o Movimento Cultural “Solar 50”.

Ainda em outubro realizamos o 4º Congresso do PSOL Amazonas, onde debatemos as Teses ao Congresso Nacional do partido e pela primeira vez, houve uma disputa para composição do Diretório Estadual.

Durante o ano, foram realizados vários cursos de formação politica para novos filiados, foi reorganizado o Diretório Municipal de Manaus, fomos as ruas nos movimentos de junho e ainda fizemos abordagens nas ruas divulgando nossa campanha de filiação.

No final de novembro foi realizado o 4º Congresso Nacional do Partido em Brasília, estivemos presente com uma delegação de seis observadores, além de o partido aprovar as novas diretrizes organizativa, escolheu também seu pré-candidato a Presidente da Republica definido o Senador Randolfe Rodrigues nosso representante nas próximas eleições em 2014.

Em dezembro, lançamos a campanha contra a privatização da CIGÁS, lançamos o projeto de Musica Popular Brasileira “Palco PSOL” que acontece aos sábados na Praça São Sebastião, instituímos o fórum de debates sobre a organização da campanha eleitoral de 2014, criamos duas comissões para articular o Plano de Governo e o Plano Estratégico da Campanha Eleitoral.

Assim o ano que finda, podemos afirmar que fora muito positivo para o avanço do PSOL no Amazonas, tivemos maior presença na mídia local, ocupamos espaços importantes na politica amazonense e estamos aos poucos dando passos muito firmes na organização do partido.

Em 2014, temos grandes desafios pela frente, revitalizar o partido nos Municípios onde já existem Comissões Provisórias, Organizar o PSOL nos Municípios onde ainda não existe o partido, organizar grandes campanhas de filiação e nucleação, preparar os nossos candidatos para obterem sucesso nas próximas eleições, definir nossa estratégia de campanha, preparar o partido e a nossa militância para o grande embate que vamos enfrentar.

Assim o PSOL Amazonas, vai surpreender positivamente em 2014. Para tanto, estou solicitando de todos os Secretários da Direção Estadual do partido, que apresentem na próxima reunião do Diretório Estadual a realizar-se no ultimo sábado (25/01/2014) do mês de janeiros, o Planejamento de sua Secretária para que o mesmo seja debatido e aprovado.

Recomendo que o plano seja bem objetivo, sem firulas, com atividades praticas e calendário de realização, oriento que seja formado no âmbito da secretária, um coletivo que auxilie a organização das atividades a serem desenvolvidas.  

Estou convencido que chegou a hora de sairmos das salas de reuniões para ganharmos as ruas numa verdadeira cruzada que vai transformar a política amazonense, em vez de papo, ação! Sejam criativos, não desistam dos seus propósitos e acreditem que, “NÓS PODEMOS MUDAR O AMAZONAS!”

Vamos construir o Projeto Popular e Socialista para o Amazonas e o Brasil!

Próxima Reunião do Diretório Estadual do PSOL
Data: 25 de janeiro de 2014
Horário: de 09:00 as 17:00 horas
Local: A definir


Elson de Melo – Presidente do PSOL/AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário