sábado, 30 de junho de 2012

PSOL MANAUS PRIORIZA ELEIÇÃO PARA VEREADOR

O senso de realidade e a supremacia do interesse público foram alguns dos fatores que fizeram o PSOL Manaus optar por um posicionamento tático nas Eleições 2012

     A implosão da Frente de Esquerda por conta do sectarismo do PSTU lançou o PSOL Manaus no seguinte dilema: lançar chapa completa numa aliança contando apenas com o PCB de Luiz Navarro – minguado de filiados e de quadros com boa densidade eleitoral - ou abandonar a idéia de uma candidatura majoritária para priorizar a eleição para vereador? Depois de intenso debate interno, venceu, por pequena maioria de votos, a segunda opção, ou seja, a busca de uma aliança tática para eleger um vereador.
      Definida a estratégia, faltava a definição do aliado e, dentro das opções possíveis, pesou, em favor do PSB de Serafim Corrêa, o seu distanciamento em relação ao degenerado PT local, ao PDT de Amazonino, ao PMDB de Braga, ao PSDB de Arthur, ao DEM de Pauderney e ao PR de Alfredo. Isso não significa, porém, que o PSOL Manaus tenha deixado de lado as suas críticas ao PSB tanto a nível nacional como local. Todavia, no momento, é de suma importância a chegada, à Câmara Municipal de Manaus, de um parlamentar com a cara do PSOL.
      Nas Casas Legislativas em que o PSOL está presente não falta fiscalização e denúncia, tanto contra mandatários do Executivo quanto do Legislativo. Em Manaus, se isso acontecer, vai acabar a monotonia e o jogo de morde e assopra que marca a atuação dos mandatários atuais da casa. Portanto, não há que se minimar a importância da chegada do PSOL à Câmara Municipal de Manaus, pois a grande beneficiada será a população que paga os salários e as mordomias dos vereadores e não vê o  trabalho destes na defesa de seus interesses.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário